E.M.“Cecília de Souza Lima Vianna (Profª)”
profª responsável pelo CEDIC - Neusa Maria Fernandes Costa
A CASA SONOLENTA
AONDE CHEGAR?
EM LÍNGUA PORTUGUESA:
· Na ampliação de suas possibilidades de comunicação e expressão.
· No interesse pela leitura de histórias.
· Na utilização da linguagem oral nas diferentes situações de comunicação.
EM CIÊNCIAS NATURAIS E SOCIAIS:
· No desenvolvimento de atitudes de respeito e preservação à vida, bem como atitudes relacionadas à saúde.
· No desenvolvimento de atitudes responsáveis de cuidado consigo próprio e com o ambiente em que vive.
EM ARTE:
· No reconhecimento e compreensão da linguagem e da comunicação corporal.
· Na apreciação e valorização das diferentes formas de comunicação e expressão.
· No estabelecimento de relações entre o real e o imaginário.
· Na exploração de suas idéias e respeito pelas idéias dos outros.
COMO FAZER PARA CHEGAR?/O QUE FAZER PARA CHEGAR?
No pátio da escola...
... por meio de encenação, contando com a participação dos professores, houve a representação da história “A casa Sonolenta”.
As crianças ouviram a história com atenção, interagiram, formularam perguntas e manifestaram opiniões.
Na sala de aula...
Os alunos discutiram sobre a importância no estabelecimento de prática da higiene do corpo e do ambiente e realizaram diferentes atividades, entre elas....
AO CHEGAR FAZ NECESSÁRIO SABER SE...
EM LÍNGUA PORTUGUESA:
· Reconheceu o tipo de linguagem falada?
· Demonstrou compreensão do sentido global do texto “lido em voz alta”?
· Narrou a história, mantendo o encadeamento dos fatos e sua sequência cronológica?
· Ouviu a história e demonstrou compreensão por meio de resumo de ideias?
EM CIÊNCIAS NATURAIS E SOCIAIS:
· Valorizou a importância da preservação e cuidado das espécies e do próprio corpo?
· Reconheceu e demonstrou atitudes responsáveis na conservação do ambiente e da espécie, inerentes à formação do cidadão?
EM ARTE:
· Compreendeu os significados expressivos corporais, textuais, visuais da criação teatral?
· Estabeleceu relação entre o imaginário e o real?
· Respeitou e valorizou a criação do outro e a de si próprio?
AO CHEGAR FAZ NECESSÁRIO SABER SE...
EM LÍNGUA PORTUGUESA:
· Reconheceu o tipo de linguagem falada?
· Demonstrou compreensão do sentido global do texto “lido em voz alta”?
· Narrou a história, mantendo o encadeamento dos fatos e sua sequência cronológica?
· Ouviu a história e demonstrou compreensão por meio de resumo de ideias?
EM CIÊNCIAS NATURAIS E SOCIAIS:
· Valorizou a importância da preservação e cuidado das espécies e do próprio corpo?
· Reconheceu e demonstrou atitudes responsáveis na conservação do ambiente e da espécie, inerentes à formação do cidadão?
EM ARTE:
· Compreendeu os significados expressivos corporais, textuais, visuais da criação teatral?
· Estabeleceu relação entre o imaginário e o real?
· Respeitou e valorizou a criação do outro e a de si próprio?
Lendo o item "ao chegar se faz necessário saber se..." onde aparece este resultado? É oralmente? No desenrolar com os alunos é que se avalia? Pode-se fazer por escrito?
ResponderExcluirNós temos que apresentar um resultado?
São questionamentos que me vieram à cabeça, porque parece,às vezes,difícil atingir o aluno.
Mas este texto é muito legal e dá para explorar vários aspectos. Um deles é o simples prazer de se descançar... A criançada precisa aprender a desacelerar... coisa que nem nós conseguimos.... e é importante para aprender a observar mais.
Muito legal a troca!!!!