segunda-feira, 26 de outubro de 2009

História das Chapeuzinhos

Era uma vez uma linda menina que ia passeando pela floresta para levar uns doces para sua vovozinha que não tinha tomado a vacina contra a gripe e estava gripada. O nome da menina era Chapeuzinho Amarelo, pois era tão medrosa que ficava amarela de medo, era também muito tímida e as vezes ficava vermelha de vergonha.
A Chapeuzinho Amarelo era prima da Chapeuzinho Verde que era Prima da Chapeuzinho Vermelho.
Então, como eu ia dizendo, a Chapeuzinho Amarelo ia passando pela floresta quando de repente encontrou a Chapeuzinho Verde que estava junto com a Chapeuzinho Vermelho. E elas perguntaram para a Chapeuzinho Amarelo:
_ Onde você vai?
E a Chapeuzinho Amarelo respondeu:
_ Levar esses doces para a vovó que está gripada.
E a Chapeuzinho Vermelho perguntou:
_Podemos ir com você?
_ Claro que podem.
E lá se foram, a Chapeuzinho Verde, a Chapeuzinho Amarelo e a Chapeuzinho Vermelho.
No caminho encontraram com o Lobo Mau que estava vestindo uma camisa da portuguesa verde vermelha e branca. E ele perguntou?
_ Onde vocês estão indo?
E a Chapeuzinho Verde respondeu junto com Chapeuzinho Vermelho:
_ Estamos indo levar esses doces para Vovozinha que está gripada.
_ Porque vocês não levam também umas maçãs. E mostrou uma árvore cheia de maçãs argentinas. Aquelas bem verdes, porque as maçãs argentinas podem ser vermelhas bem vermelhas ou podem ser verdes também.
E a Chapeuzinho Verde respondeu junto com a Chapeuzinho Amarelo que a vovó não gostava de maçãs verdes porque as maçãs verdes são muito azedas e as maçãs verdes tem um gosto meio ruim e as maçãs vermelhas eram mais gostosas porque as maçãs vermelhas são mais doces.
Então o Lobo que estava com aquela camisa verde, vermelha e branca resolveu deixar de lado aquelas três meninas de chapeuzinhos verde, vermelho e amarelo, pegou as maçãs vermelhas, as verdes e as vermelhas também e cada um seguiu seu caminho e foram verdadeiramente felizes para sempre.


Colaboração da Professora Ana Maria Pinheiro de Melo
E.M. “Profª Noemia Real Fidalgo”

Um comentário:

  1. Olá...
    Por gentileza, gostaria de saber as referências deste texto.

    Obrigada
    Michelle C. Seixas
    michellecris.seixas@gmail.com

    ResponderExcluir